25 fev 2013

Cólicas


Muitas mamães já devem ter passado pela fase das cólicas dos seus pequenos quando recém nascidos, infelizmente, agora está sendo a minha vez… Esta fase é realmente muito chata, pois não temos muito o que fazer, e ver nossos pequenos se contorcendo e chorando de dor nos parte o coração. Como o Bernardo tem sofrido bastante nestes últimos dias, tenho utilizado alguns artifícios que aliviam momentaneamente mas não melhoram 100% e nada melhor do que dividir estas diquinhas com vocês…

Se alguma mamãe tiver uma dica  infalível por favor compartilhe.

Bjo, bjo

=> A mamadeira que o Be, usa é a Tomme tippe, e ela tem um modelo anti-cólica que é o máximo. Ela possui um orifício  interno que ajuda a não sair muito ar na hora das mamadas.

iphone 24.02 015

iphone 24.02 016

iphone 24.02 017

Esse remedinho eu trouxe dos EUA, e eu costumo dissolver dois tabletes em uma colherinha de água.

001

Infelizmente, não temos mais a milagrosa funchicória , este é o novo “genérico” que encontramos nas farmácias

002

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 Comentários

  1. RENATA ANADRADE disse:

    Fer, quando meu primeiro filho nasceu sofri bastante com este problema também, o pediatra dele me ensiou a fazer uma massagem com as perninhas que era infalivel, voce pode tentar com seu be.

  2. Fernanda disse:

    Oi Fernanda, estou gravida de 8 meses e tenho uma filha de 8 anos. Tive muitos problemas de colica com minha filha. Usei a mamadeira Dr. Brown, que eh tipo essa que tu comprou. Ajudou, mas nao curou. Aqui nos EUA, temos uma formula Low In Iron, nao sei se tem ai. Minha filha so parou com colicas quando troquei a formula por essa… os medicos nao gostam muito, pq tem pouco ferro, mas nao resseca eles… ela melhorou na hora!!! Massagens tb ajudam, e deixar a barriga deles em contato com a nossa. Ah uma outra coisa que me ensinaram aqui eh pegar uma meia pequena nossa, encher de arroz cru, dar um no na ponta, e esquenta por alguns minutos no microwaves. Depois coloca em cima da barriguinha deles… nao pode ser muito pesado. Ate pra nos ajuda!! No hospital eles me deram uma grandona pra ajudar nas colicas depois da cesaria. Espero que te ajude! Boa sorte!

  3. Fernanda Rocha disse:

    Muito obrigada pelas dicas.

    Massagem a postos e meia nova comprada ;-))

    Bj´s

Deixe seu comentário