22 abr 2014

Crianças Fitness


Como já compartilhei aqui o Bernardo está começando a arriscar os seus primeiros passos. Comecei a leva-lo em uma academia para criança e fiquei impressionada com a evolução dele nessas últimas semanas.

Sempre li bastante sobre Fitness para crianças mas não acreditava muito, esperei ele se movimentar mais para poder levar e aproveitar o espaço. A vantagem da academia é que o ambiente é todo preparado para os pequenos se desafiarem e cairem a vontade sem se machucar.

A Academia que eu levo o Bernardo chama “My Gym” , eles são uma rede americana com mais de 30 anos de experiência e que desenvolvem programas diferentes para cada idade dos seus pequenos. Ao todo são 11 aulas diferentes que vão desde a 6ª semana de vida até os 13 anos de idade.

As aulas são:

– Little Bundles (6 semanas até 6 meses): Introduz música e movimento de diversas formas divertidas, exercícios para desenvolver os bebês que estão iniciando os seus primeiros contatos visuais, auditivos e de tato. As aulas também são úteis para os pais pois estabelecem uma conversa sobre o desenvolvimentos dos seus filhos.

 Tiny Tykes (7 a 13 meses): Aproveitando que nessa fase os bebês são mais flexíveis, as aulas têm uma série de alongamentos e exercícios compatíveis com a idade a ideia é melhorar o desenvolvimento físico e cognitivo.

– Waddlers (14 a 22 meses): Os bebês que nessa idade começam a de fato se locomoverem sozinhos (engatinhar e caminhar) são estimulados através de balaço, acrobacia e habilidades de agilidade. Nessas aulas começam a ser introduzidas também atividades para desenvolver as habilidades sociais das crianças. (O Be está nesta turminha)

– Gymsters (23 meses a 2 anos e meio): Aproveitando as habilidades motoras mais desenvolvidas dessa idade, esse programa diverte as crianças que cantam, dançam, jogam, etc.

Terrifc Tots (2 anos e meio a 3 anos e meio): Equilibrando as habilidades físicas e sociais, esse programa introduz atividades esportivas e desenvolvem as crianças para que elas se tornem bons ouvintes, aprendam a seguir direções, cooperar em grupo e a conhecer mais sobre si mesmos.

– My Gym Art (3 a 8 anos): Esse é um programa que desenvolve mais as habilidades artísticas dos pequenos. As crianças fazem pinturas, esculturas, colagens, etc.

Mighty Mites (3 anos e meio a 4 anos e meio): Primeiro programa que permite uma independência infantil com os pequenos participando sem acompanhantes com reforços positivos para estimular a auto-confiança das crianças.

A partir dos 4 anos, as crianças já tem as habilidades motoras mais desenvolvidas e os programas são focados em atividades esportivas e sociais. A academia ainda fornece mais quatro programas: Whiz Kids (4 anos e meio a 6 anos), All Star Sports (4 a 7 anos),  Champions (6 a 8 anos) e Cardio Kids (7 a 13 anos).

No Brasil, você encontra filiais da My Gym em São Paulo, Goiânia e Salvador. Mas eles estão a procura de novos franqueadores para expandir a marca, que tal a dica?

Bjo, bjo

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe seu comentário