24 jun 2014

Estimulando as primeiras palavras


1a

Mamães, tem coisa melhor do que ficar conversando com nossos filhos? É uma delícia vê-los tentando nos imitar, pronunciar os sons, fazer o movimento da língua a cada som que emitimos. Ultimamente tenho feito muitos exercícios de fala com o Bernardo, não sei se minha ansiedade atrapalha, mas faço de um jeito mais lúdico, brincando e sem cobranças.

Falar com nossos filhos ajuda muito na formação do vocabulário deles, não importa a quantidade de palavras ditas, mas sim a forma como pronunciamos. Quanto mais simples as frases e mais lenta falarmos, mais conseguimos ajudá-los… Tenho desenhado as vogais e soletrando para o Be, ele adora, embora não consiga ainda pronunciar todas elas na sequencia, engraçado isso né?

Uma dica legal para quando for soletrar as palavras que quiser ensinar é estender o som nas vogais, do tipo Booo-laaaa, Luuuu-aaaaa, isso ajuda-os muito a assimilar os sons mais facilmente.

Fale bastante, faça isso diariamente, se vê-lo resmungar comemore, pois é um ótimo sinal de que a fala está sendo estimulada.

Bjo, bjo

 

 

Fonte: Crescer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe seu comentário