29 set 2014

Geração Alpha, como educá-los?


Vocês já imaginaram como será a vida da geração dos nossos filhos? Para mim era super claro que eles são muito mais desenvolvidos e tecnológicos que nós, pois desde que nasceram já têm acesso a celular, Ipad, etc. Mas eu nunca tinha parado para pensar no impacto que isso pode ter na vida deles.

Acabei de ver o documentário feito pela Heinz papinha chamado Alpha a nova geração.  O documentário é sensacional e TODAS as mães deveriam assistir para abrir um pouco a mente e refletir em novas maneiras de como educar nossos filhos.

A nova geração que o documentário aborda é a “Geração ALPHA”, crianças nascidas a partir de 2010 imersas nas tecnologias digitais no cotidiano. O filme aborda temas do dia a dia daqueles que têm contato com essa geração, que está cada vez mais ativa, independente e adaptada às diversas tecnologias.

A grande questão que surge é o desafio para os pais e professores de como educar essa geração, que não se contenta mais com os meios tradicionais de ensino e também desafia antigos paradigmas. O acesso à informação é totalmente diferente do que foi em gerações anteriores e, consequentemente, a abordagem educativa deverá ser outra. Mas qual?

Gravado em São Paulo, o documentário conta com a participação de especialistas e pais que tentam responder a essa pergunta. Todos os entrevistados falam de suas experiências de como lidar com a geração Alpha. Informações sobre as demais gerações (geração X, pessoas nascidas entre a década de 60 e 70; geração Y, pessoas nascidas na década de 80 e geração Z, pessoas nascidas na década de 90) também são citadas no documentário.

Vale MUITO a pena conferir, todas as mamães deveriam assistir! Cliquem no link abaixo para assistirem ao documentário e, e se quiserem compartilhar com outras amigas mães, cliquem AQUI.

Bjo, bjo

 

aa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe seu comentário