23 abr 2012

Qual a diferença entre Slings e Cangurus


Normalmente eu recebo muitos e-mails me questionando sobre osbenefícios dos Slings e dos Cangurus… Veja abaixo as vantagens e desvantagens de cada um deles.

SLINGS

Vantagens:

- São fáceis de colocar e ajustar

- Existem em muitas cores e padrões

- A maioria pode ser usada de forma que o bebê consiga mamar estando dentro.

- São fabricados com tecidos leves que facilitam muito, pois não ocupam muito espaço na bolsa do bebê

Desvantagens:

- O peso do bebê recai sobre um único ombro, o que se torna bastante cansativo principalmente quando usado por muitas horas

 

CANGURUS

Vantagens:

- Distribui o peso do bebê sobre os ombros, o que se torna mais confortável em passeios prolongados.

Desvantagens:

- O ajuste das tiras no ombro e na cintura são demorados. Se vc e o seu marido tem alturas diferentes sempre que forem usar o canguru precisarão reajustar.

- O tamanho das aberturas para as pernas precisa ser ajustado para impedir que o bebê escorregue por eles.

Bjo, bjo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 Comentários

  1. Clara disse:

    Oi Fernanda,
    Faltou comentar algo importante. O sling é anatômico entao é mais recomentado para a saúdedo bebê. E tem vários tipos, wrap sling (que distribui o peso nos dois ombros e costas) , o de argolas (cuidado, pq tem que ser argolas de boa qualidade!), e mais alguns outros tipos.
    O canguru nao é apropriado usar por muito tempo, pois por nao ser anatômico ao bebê, nao se molda de acordo com o corpinho dele como o sling, o que pode ocasionar lesões, principalmente na virilha. Nao falo de lesoes aparentes e sim internas. Eu tenho wrap sling, sling de argolas e canguru. Cada um tem a sua ocasiao especifica, e apesar de achar o canguru prático, sou mais a favor dos slings.

  2. Sheron disse:

    Olá!
    Faltaram vários aspectos, por exemplo existem vários tipos de sling, e o wrap sling por exemplo o peso é dividido entre os dois ombros também.
    O Sling coloca o bebê na posição anatomica que não prejudica a bacia e é mais acolhedor, ja o canguru deixa as pernas penduradas, facilita a abertura da bacia, alguns machucam a axila do bebê, e alguns só servem pra depois que o bebê ja sabe se sentar

    • Fernanda Rocha disse:

      Sheron, muito obrigada pelas informações complementares. O intuito do blog é ajudar as mamães, mas as opiniões e informações são de suma importância para esta troca.

      Bj,
      Fernanda

Deixe seu comentário