29 jul 2014

O lado bom da rotina


Rotina

Tanto as crianças como os pais podem se beneficiar de uma rotina diária bem estruturada e previsível, ela pode ajudar as crianças a aprender como administrar seu tempo e ensiná-las um sentido de ordem.

Reunir a família toda para brincar, fazer as refeições traz benefícios que vão além do fortalecimento dos laços. Quanto mais a criança participar de atividades de interação com seus pais, melhor será sua capacidade de interagi socialmente, resolver problemas, manter a concentração e até o autocontrole.

Conversei com meu pediatra o Dr. Claudio Len há umas semanas atrás por conta das crises de birra que o Bernardo vinha fazendo, o famoso “Terrible Two” e um dos conselhos que ele deu foi preservar ao máximo a rotina do Be. Essa coisa de achar que a criança fica entediada porque está em casa é coisa apenas da cabeça das mães. Estar num ambiente acolhedor, familiar, com troca de ideias, brincadeiras faz com que a criança se sinta mais segura, confiante e amada. Valorize o tempo juntos, mesmo que seja um almoço ou até assistirem a um filme juntos, isso faz TODA a diferença na vida dos pequenos.

Bjo, bjo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe seu comentário