26 mai 2014

Semana mundial do brincar


Mamães, começou neste final de semana em SP, algumas atividades em comemoração a semana mundial do brincar, aqui em SP tivemos uma programação intensa… eu separei duas que irei levar o Bernardo, para mais informação entre no site oficial do programa  e click aqui.

Esta semana é muito importante para a Aliança pela Infância, pois é uma mobilização que reúne diferentes atores, como pais, educadores, médicos, comunicadores, instituições privadas, representantes de instituições governamentais, entre outros realizando um conjunto de ações com o objetivo de ressaltar a importância do Brincar na sociedade.

 O foco  é lembrar os adultos sobre a necessidade de preservação e o respeito do tempo das crianças brincarem.  Cada vez mais vemos famílias que, por não poderem  ter um tempo de qualidade com seus filhos, compram vídeos, jogos eletrônicos entre outras coisas e passam menos tempo ao lado deles.

Chamamos de tempo de qualidade aquele que os adultos passam com as crianças, quando eles estão presentes com atenção e com amorosidade. Trata-se da presença atenta à intermediação, quando necessária, quando solicitada.

Para que isso seja respeitado, é preciso que a sociedade atual tenha consciência e se preocupe em ter espaços públicos adequados e seguros para tornar viável esta necessidade vital do ser humano.

Morando em SP, peguei algumas dicas que podem ser muito interessantes e garanto, valerá a pena participar nem que seja de apenas uma destas atividades.

O Mamusca abre suas portas para uma tarde de muita brincadeira! A equipe de brincadores vai estar na sala de brincar e no quintal propondo atividades livres para pais e filhos, o Ateliê estará aberto com tintas e massinhas para os pequenos soltarem a criatividades e na salona uma instalação de cama de gato gigante promete muita diversão.

mamusca

Já no Mam teremos programação a semana inteira…

MAM

“O Brincar é um direito político das crianças que une, por meio da Semana do Brincar, parceiros com as mais distintas origens para fazer parte desta ciranda. É um caminho de transformação social que tem como missão honrar o direito de ser criança.”

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe seu comentário