17 mar 2015

Tendências de moda infantil


Olá mamães, o post de hoje é uma colaboração da Laura Ribeiro que há 5 anos mudou-se para Londres, com o marido e seus dois filhos. Enquanto divide-se nas tarefas de mãe, Laura também escreve e fotografa para revistas, blogs e plataformas online no Brasil e Reino Unido., membro da Mavens of London, uma agencia internacional e muito conceituada de Londres. Nele vocês observarão um tema que muitas de nós mamães gostamos de abordar que é a moda, espero que aproveitem. 

Bjo, bjo

“As crianças de hoje adoram a liberdade de se expressar através da moda. Mesmo com pouca idade, cultivam estilo próprio e já querem montar, seus looks para sair, sem ajuda dos pais. Curiosas e imaginativas, elas são força motriz e inspiração por trás da indústria de moda infantil que, a cada estação, injeta novo fôlego às tendências, encantando não só os pequenos, como também os papais. Nesta temporada, as opções apareceram bem variadas, abrindo o leque de opções à criançada. Do estilo boho, inspirado nos anos 70, às estampas bem-humoradas, os pequenos com certeza vão ficar ainda mais fofos e estilosos. Separamos aqui uma série de tendências baseadas em pesquisas daqui e lá de fora. Fique por dentro do que escolher para o seu filho de acordo com as modelagens, nuances e estilos da estação.

Fofa

Fibras ecológicas

Nesta época em que só se fala em sustentabilidade, as fibras naturais e ecologicamente corretas começaram a pipocar pelo vestuário infantil. Há fios tirados do algodão orgânico, da seda, do bambu e até do milho. A vantagem? Nenhum deles têm processo de fabricação que degrada o meio ambiente. Mas, como qualquer outro tecido, podem manchar.

Cores açucaradas

Cores sobert– como o pêssego, o rosa antigo, o pistache e o amarelo clarinho são apostas  certeiras para os dias ensolarados. E, além de misturarem bem entre si, fazem parceria com tons mais sóbrios, como o marinho e o bege.

Jeans molinho

O jeans não sai do guarda-roupa dos adultos. E por que sairia do das crianças? Agora, elas também se beneficiam de todos os tipos de lavagens– das claras às escuras. A novidade fica por conta das leggings de denim–  como são elásticas, elas vestem de forma mais confortável.

mango dress

Macaquinho

O macaquinho é a peça-chave desta temporada. Lisos ou estampados, eles são fresquinhos e aparecem na versão com magas ou alcinha.

Estilo boho

Inspirado no movimento hippie da década de 70, mas com uma pegada mais rocker, o estilo boêmio aparece forte nas peças infantis. Seja na estampa étnica, seja na franja que tomam conta de acessórios e roupas, seja na coroa de flor que enfeita a cabeça, o boho chega para garantir a expressividade da garotada.

Bodies engraçados

O body é o que há de mais essencial e básico do guarda-roupa do bebê. Agora, ele aparece revisitado. Frases engraçadas como “Papai sabe tudo. Mas vovô sabe mais”, entre outras, aparecem estampadas nas peças, descontraindo os looks dos bebezinhos.

Tenho certeza que as dicas estão legais, agora só falta colocar em prática!

Fonte: http://www.cleanipedia.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário

  1. elisa disse:

    Blog mais que perfeito

Deixe seu comentário